segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Linha 3 do Metrô Rio virá em 2012

12/12/2011 - O São Gonaçalo

Após uma série de pendências no Tribunal de Contas da União (TCU), a Secretaria Estadual de Obras confirmou a possibilidade das obras da Linha 3 do metrô, que ligará Niterói a Itaboraí, passando por São Gonçalo, serem iniciadas em março do ano que vem. A informação foi anunciada, semana passada, durante visita feita por representantes do governo Sérgio Cabral, da Prefeitura de São Gonçalo e das construtoras Queiroz Galvão e Carioca, que integram o consórcio responsável pela construção. Enquanto vistoriavam o traçado da Linha 3, em território gonçalense, os técnicos cogitaram a hipótese de alterar o projeto original, com a criação de uma estação no bairro Nova Cidade.“Fiquei muito otimista com a visita, principalmente pela parte do Estado, que já enviou para o Tribunal de Contas da União (TCU), as correções solicitadas. A possibilidade das obras serem iniciadas em março mostra um cenário positivo para nós, da Prefeitura de São Gonçalo”, disse Luís Paiva, secretário municipal de Planejamento.Vistoria - Na vistoria foi avaliado todo o traçado em São Gonçalo. Os técnicos adiantaram que o cronograma para a construção da seis estações no município, até 2014, será mantido, mesmo com o atraso no início das obras. A ideia é que neste período sejam erguidas as estações de Neves/Vila Lage, Parada 40, Zé Garoto, Nova Cidade, Alcântara/Jardim Catarina e Guaxindiba.De acordo com Paiva, a inclusão da uma estação em Nova Cidade servirá para atender a região de Trindade e Salgueiro. “Aquela é uma região importante, que tem saída para os bairros que estão em locais mais distantes do município. Acredito que não haverá problemas para criar esta estação”, ressaltou Paiva.Receita - A prefeita de São Gonçalo, Aparecida Panisset (PDT) afirmou que, como contrapartida do município para financiar a obra, vai liberar RS 150 milhões oriundos do PAC Mobilidade Urbana.Linha 3 – No projeto estão previstas, ao todo, 14 estações, sendo três em Niterói. São elas: Arariboia, Jansen de Melo e Barreto. Em São Gonçalo são: Neves, Vila Laje, Paraíso, Parada 40, Zé Garoto, Mauá, Antonina, Trindade, Alcântara, Jardim Catarina, até Guaxindiba. (Fonte: O São Gonçalo)

Após uma série de pendências no Tribunal de Contas da União (TCU), a Secretaria Estadual de Obras confirmou a possibilidade das obras da Linha 3 do metrô, que ligará Niterói a Itaboraí, passando por São Gonçalo, serem iniciadas em março do ano que vem. A informação foi anunciada, semana passada, durante visita feita por representantes do governo Sérgio Cabral, da Prefeitura de São Gonçalo e das construtoras Queiroz Galvão e Carioca, que integram o consórcio responsável pela construção. Enquanto vistoriavam o traçado da Linha 3, em território gonçalense, os técnicos cogitaram a hipótese de alterar o projeto original, com a criação de uma estação no bairro Nova Cidade.

“Fiquei muito otimista com a visita, principalmente pela parte do Estado, que já enviou para o Tribunal de Contas da União (TCU), as correções solicitadas. A possibilidade das obras serem iniciadas em março mostra um cenário positivo para nós, da Prefeitura de São Gonçalo”, disse Luís Paiva, secretário municipal de Planejamento.

Vistoria - Na vistoria foi avaliado todo o traçado em São Gonçalo. Os técnicos adiantaram que o cronograma para a construção da seis estações no município, até 2014, será mantido, mesmo com o atraso no início das obras. A ideia é que neste período sejam erguidas as estações de Neves/Vila Lage, Parada 40, Zé Garoto, Nova Cidade, Alcântara/Jardim Catarina e Guaxindiba.
De acordo com Paiva, a inclusão da uma estação em Nova Cidade servirá para atender a região de Trindade e Salgueiro. “Aquela é uma região importante, que tem saída para os bairros que estão em locais mais distantes do município. Acredito que não haverá problemas para criar esta estação”, ressaltou Paiva.

Receita - A prefeita de São Gonçalo, Aparecida Panisset (PDT) afirmou que, como contrapartida do município para financiar a obra, vai liberar RS 150 milhões oriundos do PAC Mobilidade Urbana.

Linha 3 – No projeto estão previstas, ao todo, 14 estações, sendo três em Niterói. São elas: Arariboia, Jansen de Melo e Barreto. Em São Gonçalo são: Neves, Vila Laje, Paraíso, Parada 40, Zé Garoto, Mauá, Antonina, Trindade, Alcântara, Jardim Catarina, até Guaxindiba. (Fonte: O São Gonçalo)

3 comentários:

  1. papo furado do governador, prefeita, secretário. as invasões nas vias férreas só crescem,enfeiando o município. o negócio é fazer praça kkkkkk

    ResponderExcluir
  2. O engraçado é que a linha 4 do metro, não tiveram nenhuma dificuldade para tirarem do papel.OBRA PARA BACANA SAI RAPIDINHO.É UMA VERGONHA.Sergio Cabral só se lembra de pobre em época de eleição.

    ResponderExcluir
  3. enquanto não haver mobilização da população de são Gonçalo esse projeto não vai sair.a população do município tem que se conscientizar que só com pressão vamos conseguir tirar alguma coisa do Sergio Cabral.Se não haver mobilização. Do gabinete dele só vem chumbo grosso.Como o aumento das barcas,bandidos das UPP do rio para são Gonçalo. Esse governador esta se linchando para os gonçalenses.Ele só quer aparecer com Essa história de metrô.

    ResponderExcluir