terça-feira, 13 de abril de 2010

Secretário recebe moradores de Copacabana para negociar destino de terreno de metrô



13/04/2010 - Sec.Transportes

O secretário estadual de Transportes, Sebastião Rodrigues, recebeu no final desta segunda-feira (12.05), representantes da Associação de Moradores e Amigos de Copacabana (Amacopa) para uma reunião sobre o destino de terrenos remanescentes do metrô que o Governo do Estado pretende vender a fim de levantar recursos para a construção da Linha 4, que levará o metrô até a Barra. A principal preocupação dos representantes do bairro é quanto a um terreno localizado ao lado do posto de saúde, na Rua Siqueira Campos.Os moradores temem que seja construído um shopping center na área, o que traria transtornos à rotina e ao trânsito do bairro. O presidente da Amacopa, Horário Magalhães apresentou ao secretário Sebastião Rodrigues uma reivindicação para que o terreno receba uma Unidade de Pronto Atendimento – UPA. Horácio argumentou que Copacabana é um bairro de alta densidade demográfica, além de concentrar o maior índice de idosos do estado do Rio. O presidente lembrou ainda que há comunidades carentes na região, como o Tabajaras, o Pavão/Pavãozinho e o Chapéu Mangueira, o que aumenta a necessidade de se criar uma unidade de pronto atendimento, já que o bairro conta apenas com um posto de saúde que presta apenas serviço ambulatorial, com hora marcada.
- Toda vez que alguém precisa de um atendimento de emergência é preciso recorrer ao hospital Miguel Couto, na Gávea, que fica distante do nosso bairro. Para quem não tem carro, por exemplo, é um grande transtorno. A maioria das pessoas que moram aqui não tem plano de saúde, até porque os preços são muito elevados para pessoas de terceira idade. Para nossa comunidade, seria de extrema importância e utilidade termos uma unidade da UPA, que foi uma grande solução criada pelo Governador Sérgio Cabral – explicou Horácio Magalhães.
O secretário de Transportes, Sebastião Rodrigues, solicitou aos representantes da Amacopa que protocolem um ofício com esta reivindicação na Secretaria. O secretário se comprometeu a levar o documento à Casa Civil, órgão que está cuidando da venda dos terrenos do metrô.
- Temos todo interesse em atender aos desejos e necessidades da população, é para isso que trabalhamos. Vamos encaminhar esta reivindicação ao Palácio. – disse o secretário Sebastião Rodrigues.
Os representantes da Amacopa se comprometeram a retornar à sede da Secretaria de Transportes, também em Copacabana, ainda nesta semana para protocolar o pedido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário