terça-feira, 20 de abril de 2010

No Rio, estação Botafogo do metrô inicia fase de modernização



20/04/2010
A partir desta terça-feira, a estação de metrô Botafogo, na zona sul do Rio de Janeiro, inicia uma fase de modernização e remodelagem de seus ambientes internos. As reformas vão paralisar por 60 dias a circulação de passageiros pelos acessos Voluntários da Pátria/Nelson Mandela e São Clemente/Praia. Para chegar à estação, os usuários poderão utilizar outros quatro acessos: Muniz Barreto, São Clemente/Humaitá, Voluntários da Pátria e Mena Barreto.
Além do processo de modernização, a estação, assim como as outras mais antigas, passará por uma intensa adaptação para acessibilidade. Até o fim de ano, a concessionária planeja instalar elevadores e outros equipamentos que facilitem a mobilidade de portadores de necessidades especiais.
“Esta é apenas uma parte das melhorias pelas quais o sistema passará nos próximos anos. O metrô é um transporte público, e neste conceito estão incluídas as pessoas com dificuldade de deslocamento e necessidades especiais. As novas estações, como General Osório e Cantagalo, já dispõem de elevadores e esteiras rolantes. Agora estamos trabalhando para adaptar as estações mais antigas, inclusive aquelas, como Saens Peña, que contam com equipamentos que transportam cadeiras de roda sobre plataformas móveis, fixadas nas escadas”, explica o secretário de Transportes, Sebastião Rodrigues.
As intervenções na estação Botafogo chegam a R$ 4,9 milhões e prevêem a revitalização total das áreas comuns e bilheterias. A cada dois meses haverá um rodízio de fechamento de acessos, até a conclusão das obras, previstas para daqui a seis meses.
Fonte: Agência Rio

Nenhum comentário:

Postar um comentário