segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Problema de sinalização fecha 11 estações da linha 2 do metrô

06/02/2012 - O Globo

Mais cedo, queda de energia já tinha provocado intervalos irregulares

RIO - O metrô fechou 11 estações, da Pavuna a Del Castilho, por problemas de sinalização na linha 2 na manhã desta segunda-feira. A linha 2 opera a partir da estação de Maria da Graça. Segundo a concessionária Metrô Rio, a Linha 1 opera normalmente.

Em Vicente de Carvalho, há muitos usuários aguardando na plataforma de embarque. A estação de Colégio já está com as portas fechadas. Os passageiros que compraram as passagens terão o valor da passagem devolvido.

Por causa do fechamento das estações, há tumultos em vários pontos de ônibus, onde passageiros disputam a entrada nos veículos. Na Pavuna, o ponto é em frente à rodoviária que foi implodida. Há muitos passageiros no meio da rua esperando para embarcar, o que provoca um longo engarrafamento na região.

Mais cedo, os intervalos já estavam irregulares por causa de uma queda de energia às 6h15m entre as estações Colégio e Vicente de Carvalho. Ainda não há previsão de quando o serviço será normalizado. De acordo com a concessionária MetrôRio, um trem acabou parando na estação Irajá, gerando acúmulo de passageiros no local. A queda de energia foi interna.

As Barcas e a SuperVia operam sem transtornos. Os aeroportos também funcionam normalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário