Linha 4: mergulhões da Avenida Armando Lombardi começam a ser construídos, na Barra

Novas vias estarão disponíveis para a população em meados de 2016

29/01/2015 - O Globo

RIO - As obras para a construção de duas passagens subterrâneas (mergulhões) de retorno de veículos, sob a Avenida Armando Lombardi, tiveram início nesta semana, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Os novos retornos - sentido Barra e sentido Zona Sul - vão servir para melhorar a fluidez na avenida, e serão uma opção aos retornos já existentes sob o Elevado das Bandeiras e ponte de acesso à Avenida das Américas.

A obra é executada pelo Consórcio Construtor Rio Barra, responsável pelas obras da Linha 4 do Metrô entre a Barra da Tijuca e a Gávea. Cada mergulhão terá uma faixa de rolamento e também será criada uma passagem de pedestres para que não haja mais necessidade de sinais de trânsito.

Os mergulhões estão sendo construídos de forma coordenada com os túneis da Estação Jardim Oceânico da Linha 4 do Metrô e estarão disponíveis para a população em meados de 2016. O projeto foi desenvolvido em parceria entre o Governo do Estado, o Consórcio Construtor Rio Barra e a CET-Rio.

Atualmente, ocorre a instalação do sistema de contenção do terreno para escavação dos mergulhões, que consiste na cravação de estruturas metálicas a aproximadamente 15 metros de profundidade. Esta instalação será feita nos dois sentidos da Avenida Armando Lombardi, em fases. O serviço é feito dentro dos canteiros da obra da Linha 4 do Metrô, na pista que segue para o Recreio e, em seguida, será realizado no sentido Zona Sul.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/linha-4-mergulhoes-da-avenida-armando-lombardi-comecam-ser-construidos-na-barra-15185224#ixzz3QF1dISnX 
© 1996 - 2015. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização. 

Comentários