18/03/14 - O Globo
Novas intervenções no bairro passam a valer a partir de sábado
Comerciantes temem queda no movimento
WALESKA BORGES
Vagas de estacionamento viram canteiro de obras em Ipanema - Foto: Gabriel de Paiva / Agência O Globo
RIO - Moradores de Ipanema estão apreensivos com as novas intervenções para obras da Linha 4 do metrô. Trechos da rua Visconde de Pirajá, entre as ruas Maria Quitéria e Garcia D'Ávila já estão ocupados nesta terça-feira por tapumes e isolados com cones. As mudanças começam a valer a partir de sábado. Os ônibus que trafegam pela Visconde de Pirajá passarão a circular pela Avenida Vieira Souto, na orla. Duas das três faixas de rolamento da via ficarão livres para o trânsito.
VEJA TAMBÉM
Ipanema terá novas interdições por causa de obras do metrô
O comerciante Bassam Akari, instalado há 20 anos na Visconde de Pirajá, acredita que o comércio sofrerá uma queda de movimento.
- As obras vão afetar o comércio, mas vamos ter de conviver com isso porque vai favorecer toda a cidade - disse o homem de 63 anos
A auxiliar de serviços gerais Elisabete Ferreira, de 32 anos, está preocupada com a mudança dos pontos de ônibus. Ela conta que precisará caminhar quatro quarteirões.
- Vou ter que sair mais cedo de casa para conseguir chegar ao trabalho na hora certa.
O jornalista Gilberto Menezes Côrtes, de 64 anos, que mora na Visconde de Pirajá, também diz ser a favor do metrô, mas lamenta os transtornos que a obra vai provocar.
- Tenho um carro que, quando chegava e minha garagem estava ocupada, eu deixa estacionado na rua, agora não vou poder fazer mais isso.
A partir de sábado, trechos da Rua Visconde de Pirajá, entre a Rua Maria Quitéria e a Avenida Epitácio Pessoa, serão ocupados por canteiros de obras. O objetivo das intervenções na Visconde de Pirajá é realizar um serviço de tratamento e impermeabilização do solo da via, antes da passagem do Tatuzão.
Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/moradores-de-ipanema-estao-apreensivos-com-obras-do-metro-11910275#ixzz2wMY2df29
© 1996 - 2014. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.
Comentários
Postar um comentário