quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Trens da Linha 4 vão reforçar frota do sistema metroviário

 Composições possuem ar-condicionado 33% mais potente e atenderão à Linha 2
   
 17/12/2015 1- O Globo

RIO - Sete trens da futura Linha 4 do Metrô vão começar a circular na Linha 2 (Pavuna-Botafogo). O reforço foi anunciado pelo secretário de Transportes, Carlos Roberto Osorio, durante uma viagem inaugural do 15º trem, importado da China, para a Linha 4. Estas composições possuem ar-condicionado 33% mais potente que o modelo antigo e, de acordo com a Secretaria Estadual de Transportes, a intensificação visa a garantir mais conforto aos usuários e maior agilidade operacional ao sistema.

A frota de trens da Linha 4 segue o mesmo projeto dos 19 que circulam pelo sistema desde 2012: seis carros com capacidade para 1.800 pessoas, passagem interna entre os vagões e câmeras de monitoramento interno. Com a chegada dos 15 trens de fabricação chinesa, a frota do metrô chega a 64 composições, um incremento de mais de 100% no número de trens que operam no sistema em comparação ao ano de 2009 (quando circulavam 30 trens).

Em paralelo, a concessionária afirma seguir com o projeto de revitalização dos 30 trens mais antigos. Sete composições já passaram por revisão nos sistemas elétrico, de ar-condicionado, de portas e de propulsões, além de manutenções preventivas e corretivas e processos de pintura.

Operação Verão começa neste sábado

Para atender o aumento de demanda aos sábados, domingos e feriados, devido ao início do verão e das férias, o Metrô Rio iniciará no próximo sábado a Operação Verão. O planejamento especial, que vai até o dia 14 de fevereiro, consiste no reforço dos trens nos fins de semana e feriados, reduzindo os intervalos entre as viagens e aumentando em até 20% o número de lugares em relação à oferta usual.

Surfistas poderão embarcar com suas pranchas aos sábados, domingos e feriados, em todas as estações e nos ônibus Metrô Na Superfície. Os objetos, no entanto, devem estar encapadas e não ultrapassar dois metros de comprimento. Já o embarque de nesses dias, em qualquer horário, está mantido. O usuário pode embarcar com a bicicleta também em dias úteis, após as 21h, no último carro de cada composição.

 Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/trens-da-linha-4-vao-reforcar-frota-do-sistema-metroviario-18322727#ixzz3ucmZQKxZ 
© 1996 - 2015. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário