domingo, 11 de outubro de 2015

Mais dois trens da Linha 4 do metrô entram em operação neste fim de semana

08/10/2015 - Manchete Online / MetroRio

O nono e o décimo dos 15 trens da Linha 4 do metrô entram em operação neste sábado (10) e domingo (11). De acordo com a concessionária MetrôRio, cinco novas composições ainda seguem em fase de testes e deverão circular até o fim do ano. O projeto é o mesmo das 19 composições que operam no MetrôRio desde 2012.

Montados na China, as composições possuem seis carros, capacidade de 1.800 pessoas, ar-condicionado, passagem interna entre carros, painéis de LED com sistema informatizado de comunicação e câmeras de monitoramento interno.

Agora, durante o horário de maior movimento do sistema, quando o metrô opera com a frota completa de trens, os passageiros das Linhas 1 e 2 contam com trens mais modernos na grade operacional.

Em paralelo, a concessionária segue com o projeto de revitalização dos primeiros trens do metrô. Três composições, que já passaram por revisão nos sistemas elétrico, de ar-condicionado, de portas e de propulsões, além de manutenções preventivas e corretivas e processos de pintura, já estão operando no sistema. A quarta composição revitalizada entrará em operação também neste final de semana.

O projeto, orçado em R$ 6 milhões, tem o objetivo, segundo o MetrôRio, de melhorar a performance dos trens antigos e aumentar o conforto dos passageiros.

MetrôRio: mais dois trens da Linha 4 entram em operação

Neste final de semana, sábado (10/10) e domingo (11/10), entram em operação o nono e o décimo dos 15 trens da Linha 4. Montados na China, as composições possuem seis carros, capacidade para 1.800 pessoas, ar-condicionado, passagem interna entre carros, painéis de LED com sistema informatizado de comunicação e câmeras de monitoramento interno. Cinco novas composições ainda seguem em fase de testes e deverão circular até o fim do ano. O projeto é o mesmo das 19 composições que operam no MetrôRio desde 2012.

Agora, durante o horário de maior movimento no sistema, quando o MetrôRio opera com a frota completa de trens, os passageiros das Linhas 1 e 2 contam com os trens mais modernos, montados na China, na grade operacional.

Em paralelo, o MetrôRio segue com o projeto de revitalização dos primeiros trens do metrô. Três composições, que já passaram por revisão nos sistemas elétrico, de ar-condicionado, de portas e de propulsões, além de manutenções preventivas e corretivas e processos de pintura, já estão operando no sistema. A quarta composição revitalizada entrará em operação também este final de semana. O projeto, orçado em R$ 6 milhões, tem o objetivo de melhorar a performance dos trens antigos e aumentar o conforto dos passageiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário