quinta-feira, 16 de julho de 2015

Metrô do Rio de Janeiro ganha conexão Wi-Fi

IT Web - São Paulo/SP

Autor não informado

A tecnologia Wi-Fi da Cisco foi implantada no metrô da cidade do Rio de Janeiro. As estações Flamengo, Largo do Machado e Catete agora contam com internet sem fio gratuita. O serviço de Wi-Fi, prestado pela Linktel, está em funcionamento desde março deste ano e é utilizado pelos usuários do metrô e pelos estabelecimentos comerciais dentro das estações. 

A intenção é de que até o final deste ano, o Wi-Fi gratuito esteja em funcionamento em todas as 36 estações (hoje, são 17 estações com esse tipo de serviço).  

Com fluxo de 830 mil pessoas por dia, apenas no mês de abril, o MetrôRio contabilizou 4.869 acessos nas três estações, sendo que a Flamengo foi a de maior volume (2.140 autenticações). 

Para utilizar a internet sem fio, o usuário precisa fazer um cadastro com informações básicas – nome completo, RG, CPF e login/senha – e já está habilitado a se conectar. O cadastro é único (serve para todas as estações do MetrôRio) e é feito  apenas uma vez. Quem tem o aplicativo da Linktel de outros locais também pode se conectar ao Wi-Fi do MetrôRio.

O Wi-Fi do MetrôRio também é usado pelos estabelecimentos comerciais nas estações. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário