sábado, 20 de dezembro de 2014

Problema no metrô causa atrasos nas linhas 1 e 2 pelo segundo dia consecutivo

19/12/2014 - O Globo

Concessionária informa que causa é uma falha operacional na estação da Central do Brasil

POR TAÍS MENDES

RIO - Um problema operacional na estação da Central do Brasil deixa as linhas 1 e 2 do metrô com intervalos irregulares na manhã desta sexta-feira. De acordo com a concessionária que administra o transporte, equipes de técnicos estão no local para resolver o problema, que foi detectado às 7h30m.

Moradora de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, Renata Martins, de 33 anos, pegou o metrô na Pavuna, às 8h45m, e conta que, a partir de Del Castilho, o operador do sistema avisou sobre os intervalos irregulares devido a problemas na sinalização.

— Em cada estação, o trem ficava parado por mais de cinco minutos. Pouco antes da estação Cidade Nova, o trem parou por cerca de 15 minutos. Depois parou de novo por mais de 20 minutos entre a Cidade Nova e a Central do Brasil. Muita gente passou mal, e as crianças choravam por causa do calor. Cheguei à Central um pouco depois das 10h. Normalmente, a viagem não passa de 40 minutos — contou.

Nas rede sociais, além da demora, usuários do transporte também reclamam das estações e dos trens lotados. Ainda de acordo com os passageiros, na Estação Vicente de Carvalho, por exemplo, um trem lotado ficou parado mais de cinco minutos, com as portas abertas. Na Central, por volta das 9h, quando o trem chegava, a mutidão batia palmas, segundo relatos de passageiros nas redes sociais.

De acordo com a concessionária que administra o transporte, problemas operacionais na estação da Central do Brasil provocam o atraso. A concessionária, no entanto, ainda não esclareceu quais são.

Na manhã desta quinta-feira, problemas operacionais na estação da Carioca também deixaram os intervalos do transporte irregulares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário