segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Estação do MetroRio em Ipanema é fechada após problema em trem

12/12/2014 - G1

Composição foi esvaziada e passageiros foram conduzidos às plataformas.

Às 16h50, operação da Linha 1 ocorria entre estações Cantagalo e Uruguai,

Daniel Silveira

Passageiros tiveram de caminhar sobre os trilhos para chegar à plataforma (Foto: Cosmo França / Divulgação)
Passageiros tiveram de caminhar sobre os trilhos para chegar à plataforma (Foto: Cosmo França / Divulgação)

A estação General Osório, em Ipanema, na Zona Sul do Rio, foi fechada por volta das 15h desta sexta-feira (12), após um trem apresentar um problema técnico, segundo informou a MetrôRio. Passageiros relataram nas redes sociais que a composição quase descarrilou. A concessionária disse que apurava o que ocorreu.
O consultor de vendas Cosmo França, 40 anos, disse que estava no primeiro vagão e pode ver faíscas e fumaça saindo dos trilhos. "Ele ficou torto nos trilhos, não tinha como andar mais", disse.

Segundo Cosmo, o trem já se aproximava da estação General Osório quando houve uma parada repentina. "A condutora avisou pelo sistema de som que estava aguardando a liberação da sinalização. Ficamos quase meia hora parados. Mas foi tranquilo, porque o ar-condicionado estava funcionando. Quando ele recomeçou a andar, balançou bastante e começou a sair faíscas e fumaça do lado direito", contou.

Plataforma da Estação Siqueira Campos ficou lotada com a interrupção do funcionamento da General Osório (Foto: Cosmo França / Divulgação)
Plataforma da Estação Siqueira Campos ficou lotada
com a interrupção do funcionamento da General
Osório (Foto: Cosmo França / Divulgação)

Quando o incidente ocorreu, segundo Cosmos, alguns passageiros se exaltaram. "O pessoal começou a bater nas portas, querendo abrir. A condutora pediu calma e explicou que tinham que desligar a energia dos trilhos. Passageiros dos vagões de trás começaram a passar para os primeiros. O clima ficou tenso", contou.

Cosmos destacou que o calor foi o que mais incomodou, já que o ar-condicionado chegou a ser desligado. "Algumas pessoas se sentiram mal por causa do calor. Duas senhoras chegaram a ser retiradas de maca", acrescentou.

Funcionários do MetrôRio conduziram os passageiros às plataformas. Os usuários tiveram de caminhar pelos trilhos, orientados pelos funcionários. Até as 18h a concessionária não tinha informações precisas sobre o que ocorreu com o trem.

Segundo a MetrôRio, foram colocados ônibus extras na linha Metrô na Superfície para transportar os passageiros até a estação Siqueira Campos.

Ainda segundo a concessionária, às 16h50, a operação da Linha 1 ocorria entre as estações Cantagalo e Uruguai, sendo que um outro trem estava realizando o serviço provisório de levar os usuários da estação Siqueira Campos para a Cantagalo. A Linha 2 não foi afetada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário