Metrô Rio diminui apoio de mãos para melhorar visualização de TVs

18/09/2013 - G1 Rio

Passageiro reclama da dificuldade de segurar barra em horários de pico. 

Metrô disse que monitores servem para divulgar informações operacionais.

Metrô Rio diminui tamanho do pega mão para monitor ser visto de todos os ângulos (Foto: Ulisses)
Metrô explica que objetivo é que monitor seja visto de todos os ângulos (Foto: Ulisses Jacaúna / VC no G1)

Usuários do Metrô Rio, que viajam diariamente nos novos trens, perceberam uma diminuição dos apoios para mão dentro de alguns vagões. De acordo com Ulisses Jacaúna, que mandou seu relato e fotos via VC no G1, e que anda de metrô todos os dias, essa diminuição prejudicou o conforto e a segurança dos passageiros, principalmente nos horários de pico, quando os trens estão lotados. Segundo ele, depois desse corte, falta lugar para se segurar.

Ulisses, de 53 anos, utiliza diariamente o Metrô desde a inauguração da estação Pavuna. Ele percebeu a mudança em meados de julho deste ano, e diz estar nítido o motivo: "Os novos painés eletrônicos de propaganda precisam aparecer, em detrimento da segurança das pessoas", reclama.
Metrô Rio diminui tamanho do pega mão por causa de monitor (Foto: Ulisses Jacaúna)

Metrô Rio diminui tamanho do pega mão por causa de monitor (Foto: Ulisses Jacaúna)
Alteração é perceptível pelos usuários (Foto:
Ulisses Jacaúna / VC no G1)

Procurado pelo G1, o Metrô Rio confirmou a alteração feita nos apoios, que chamam de "pega mão". A assessoria afirma que o "ajuste parcial" teria sido feito dentro dos padrões de segurança seguidos pela fabricante CRC e confirma que a medida foi adotada com o intuito de facilitar a visualização, sob todos os ângulos, dos monitores de TV recentemente instalados, com a finalidade de divulgar informações operacionais e de entretenimento para os usuários.

(Essa sugestão de reportagem chegou via VC no G1. Mande sua foto, vídeo ou notícia).

Comentários