terça-feira, 23 de outubro de 2012

Áreas de lazer da Zona Sul são interditadas para obras do metrô

23/10/2012 - G1

Principal canteiro de apoio às obras vai ficar no Jardim de Alah. Ele será fechado perto da Epitácio Pessoa, entre Lagoa e Visconde Pirajá.
22/10/2012 19h35 - Atualizado em 22/10/2012 19h36
Do G1 Rio


Teve início nesta segunda-feira (22) uma nova etapa da linha quatro do metrô: a interdição de áreas de lazer, na Zona Sul do Rio. O principal canteiro de apoio às obras da linha quatro da Zona Sul vai ficar no Jardim de Alah, que já começou a ser cercado.
O Jardim de Alah será fechado perto da Avenida Epitácio Pessoa, entre a Lagoa Rodrigo de Freitas e a Avenida Visconde de Pirajá. Na Praça Antero de Quental, no Leblon, quase 40% da área serão cercados. Ali, vai ser aberto o buraco de uma das estações.

As interdições no trânsito do Leblon vão começar logo. Já na primeira quinzena de novembro.Dois trechos da Avenida Ataulfo de Paiva ficarão fechados por um ano e meio.

As interdições serão entre a Rua General Urquiza e a Avenida Bartolomeu Mitre, bem em frente à Praça Antero de Quental e entre a Avenida Borges de Medeiros e a Avenida Afrânio de Mello Franco.
No meio desta semana, começam as interdições em Ipanema, na Praça Nossa Senhora da Paz. Cerca de 60% por cento da praça serão ocupados. Nesta segunda-feira (22), moradores do bairro protestaram contra a obra do metrô.
O governo do estado diz que menos de 10% das árvores serão retiradas. E no fim das obras, vão ser substituídas por mudas adultas. Noventa por cento da praça serão interditados por um ano e meio. Mas o parque infantil e a academia dos idosos não serão fechados.

Apesar do protesto, segundo uma pesquisa encomendada pelo governo do estado ao Ibope, 92% dos cariocas são a favor da obra.

A linha quatro do metrô vai ligar Ipanema a Barra da Tijuca, com estações também no Leblon, Gávea e São Conrado. Trezentas mil pessoas serão beneficiadas.A previsão é que a obra fique pronta em dezembro de 2015.



Enviado via iPhone

Nenhum comentário:

Postar um comentário