sábado, 17 de setembro de 2011

Novo prazo para a entrega dos trens do metrô

17/09/2011 -

Os novos trens começarão a ser testados apenas a partir de março do ano que vem

A chegada dos novos trens do metrô, prevista para agosto de 2010 e depois alterada para dezembro deste ano, teve um novo atraso. Agora, a primeira unidade chegará apenas em fevereiro do ano que vem, segundo o “RJ TV”, da Rede Globo. De acordo com a concessionária Metrô Rio, a empresa chinesa que fabrica os veículos pediu mais prazo porque peças de origem japonesa tiveram a entrega afetada pelo terremoto ocorrido no país em junho.

Com a alteração no cronograma, os novos trens começarão a ser testados apenas a partir de março do ano que vem.

— A partir de março, teremos quatro trens sendo testados simultaneamente. Acredito que em setembro do ano que vem seis já estejam em condições de operar — disse ao “RJ TV” Joubert Flores, diretor de Relações Institucionais do Metrô Rio.

Ao todo, serão novos 19 trens, com 117 vagões. Ontem, a Secretaria estadual de Transportes afirmou que pedirá punição rigorosa se confirmado o atraso. No ano passado, o governador Sérgio Cabral pediu à agência que regula os transportes no Rio que punisse a concessionária. A Agetransp informou ter multado em maio o Metrô Rio em R$374 mil. A concessionária recorreu.

Fonte: O Globo/RJ
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário