quinta-feira, 26 de maio de 2011

Linha 4 é aberta para visitação pública

26/05/2011 - Agência Rio


A Secretaria Estadual de Transporte informou nesta quinta-feira (26) que está aberta a temporada de visitas públicas às obras de construção da Linha 4 do metrô. Cerca de 90 alunos da Escola Técnica Silva Freire, ligada à FAETEC, participaram do passeio inaugural e percorreram os 900 metros de túneis já escavados. Os estudantes, com idades entre 15 e 30 anos, matriculados em cursos na área de transporte e logística, conheceram os métodos de engenharia utilizados na obra e seu sistema de reaproveitamento de água, responsável pela economia de 40 mil litros diários.

O secretário de Transportes, Julio Lopes, recebeu os estudantes e anunciou a data da segunda visita, marcada para o próximo dia 19 de junho. Os interessados em participar devem se inscrever através do telefone 2236-2928, ou pelo endereço eletrônico visitaguiada@ccrblinha4.com.br.

"As visitas públicas são uma tradição nas obras de metrô, desde 1978. Acreditamos que as inscrições para conhecer os túneis da Linha 4 superem todos os números registrados. Este equipamento beneficiará diretamente 240 mil pessoas todos os dias, é natural que haja expectativa e vontade da população em saber mais sobre os rumos da obra", explicou o secretário Julio Lopes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário