sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Obra do metrô provoca novas mudanças no Leblon

29/10/2015 - O Globo

Trecho da Ataulfo de Paiva junto à Bartolomeu Mitre terá trânsito interditado sábado
  
POR MARCO GRILLO 

Acesso à Ataulfo de Paiva será interrompido na esquina com a Bartolomeu Mitre - Márcio Alves / Agência O Globo (26/02/2013)

RIO — As obras da Linha 4 do metrô, que vai ligar Ipanema à Barra da Tijuca, vão provocar mais mudanças no trânsito do Leblon, bairro que mais sofreu interdições de tráfego desde o início das intervenções na cidade, em 2010. A partir do primeiro minuto deste sábado, será fechado o acesso à Avenida Ataulfo de Paiva na esquina com a Avenida Bartolomeu Mitre. A previsão do Consórcio Linha 4 Sul, responsável pelo empreendimento no trecho entre Ipanema e Gávea, é que a interrupção dure dez dias.

De acordo com os responsáveis pela obra, a intervenção é necessária para a instalação de um canteiro que dará apoio à chegada do tatuzão, máquina que faz as escavações. Após passar pela futura estação Jardim de Alah, aonde chegou em julho, o equipamento está cavando o túnel em direção à Praça Antero de Quental, onde também haverá uma estação.

O motorista que estiver na Bartolomeu Mitre e quiser pegar a Ataulfo de Paiva terá que virar à direita na Rua Humberto de Campos, novamente à direita na Rua João Lira e depois à esquerda na Ataulfo de Paiva. Outra opção é seguir pela Humberto de Campos e entrar à direita na Rua José Linhares ou em qualquer via subsequente que dê mão em direção à Ataulfo de Paiva.

Já os ônibus que têm a Bartolomeu Mitre e a Ataulfo de Paiva no trajeto precisarão, obrigatoriamente, entrar na Humberto de Campos e, em seguida, na José Linhares. Segundo o consórcio, não haverá alteração nos pontos de ônibus.

NOVA ROTA
ACESSO À ATAULFO DE PAIVA FICARÁ INTERDITADO POR 10 DIAS

Fase 1 - 10 dias

Quem vier da Bartolomeu Mitre e quiser acessar a Ataulfo de Paiva poderá virar à direita na Humberto de Campos e virar à direita de novo na João Lira, na José Linhares, ou em qualquer rua subsequente. Os ônibus farão este mesmo trajeto, mas utilizarão a José Linhares
Trânsito na Ataulfo de Paiva será fechado na esquina com Bartolomeu Mitre

A circulação de veículos na Ataulfo de Paiva, entre a Bartolomeu Mitre e a João Lira, será restrito aos carros de moradores e aos veículos de entrega

PRAÇA
ANTERO
DE QUENTAL

Fase 2 - 10 dias

O acesso à Ataulfo de Paiva é liberado, mas a Bartolomeu Mitre fica funcionando com duas faixas de rolamento

Interdição de duas faixas da Av. Bartolomeu Mitre junto à Praça Antero de Quental
Fonte: Consórcio Linha 4 Sul

CIRCULAÇÃO RESTRITA

No trecho próximo à Ataulfo de Paiva, a Bartolomeu Mitre terá pistas fechadas para a instalação do canteiro de obras e funcionará com duas faixas de rolamento. A ciclovia do local será mantida.

Apenas moradores e veículos de entregas poderão circular no perímetro da Ataulfo de Paiva entre a Bartolomeu Mitre e a João Lira. Para ter acesso a esse quarteirão, quem estiver na Bartolomeu Mitre deverá virar à direita na Humberto de Campos, à direita na João Lira e novamente à direita na Ataulfo de Paiva, na contramão do sentido normal da via. O consórcio garante que os acessos às garagens dos prédios serão preservados. Ainda de acordo com os responsáveis pela obra, o procedimento para entrar nessa área será simples, e os moradores não precisarão apresentar comprovantes de residência. Agentes de trânsito estarão em toda a região afetada pelas mudanças para orientar os motoristas.

Após os dez dias previstos, o acesso à Ataulfo de Paiva deverá ser liberado. A Bartolomeu Mitre, no entanto, permanecerá com duas faixas de rolamento por mais dez dias. O consórcio destaca que o plano de tráfego e todas as alterações foram decididos em conjunto com a CET-Rio.

O Leblon vai receber duas (Jardim de Alah e Antero de Quental) das seis estações em construção para a Linha 4 do metrô. As outras estações são Praça Nossa Senhora da Paz (em Ipanema), Gávea, São Conrado e Jardim Oceânico (na Barra da Tijuca).

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/obra-do-metro-provoca-novas-mudancas-no-leblon-17917008#ixzz3q3BnHULh 
© 1996 - 2015. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário