segunda-feira, 13 de abril de 2015

Barão da Torre será hoje totalmente liberada ao tráfego

11/04/2015 - O Globo

Após 17 meses em obras para construção da Linha 4 do metrô (Praça General Osório-Jardim Oceânico), a Rua Barão da Torre, em Ipanema, será totalmente liberada ao tráfego hoje. Segundo o Consórcio Linha 4 Sul, já foram concluídos os serviços de infraestrutura no trecho que ainda estava bloqueado, entre as ruas Teixeira de Melo e Farme de Amoedo. A extensão entre Farme de Amoedo e Joana Angélica já tinha sido liberada no dia 7 de março.

Com o fim das intervenções, a Rua Teixeira de Melo volta a dar mão no sentido Barão da Torre. E a Rua Jangadeiros, no sentido Praça General Osório.

Mesmo com a liberação, o consórcio continuará fazendo as restaurações nos edifícios que foram afetados pela obra. Em 11 de maio do ano passado, uma cratera surgiu na calçada do número 137 da Barão da Torre, provocando rachaduras em imóveis da região.

Também devido às obras da Linha 4 do metrô, haverá mudanças, a partir de hoje, na pista sentido Leblon da Avenida Vieira Souto, em Ipanema, no trecho do canal do Jardim de Alah. Para concluir os serviços de remanejamento da rede de esgoto da Cedae, será necessário ocupar parcialmente o lado esquerdo da via. Por isso, os motoristas terão que fazer um desvio à direita na própria Avenida Vieira Souto, na altura do Jardim de Alah, retornando ao fluxo normal logo adiante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário