terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Primeiro trem que fará parte da Linha 4 do metrô desembarca no Rio

Composição será testada nas Linhas 1 e 2 antes de começar a circular no novo trecho

27/01/2015 - O Globo



Primeira composição que vai integrar a Linha 4 desembarca no Rio - Divulgação
 
RIO - O primeiro dos 15 novos trens do metrô que farão parte do sistema da Linha 4 (Barra da Tijuca — Ipanema) desembarcou no Rio nesta terça-feira. De acordo com a Secretaria estadual de Transportes, a composição é semelhante às compradas recentemente para atender ao sistema metroviário, conta com seis carros, e passará por testes e ajustes operacionais antes de atender os passageiros.

De acordo com o planejamento, o novo trem será utilizado nas linhas 1 e 2 até que a Linha 4 seja inaugurada, em 2016. O novo trem da Linha 4 do metrô será apresentado à população pelo governador Luiz Fernando Pezão e o secretário de estadual de Transportes, Carlos Roberto Osorio, no próximo dia 5, no pátio de manutenção de MetrôRio, no Centro da cidade.

"A chegada do primeiro novo trem marca uma nova etapa do projeto da Linha 4 do metrô. De agora até o final do ano, serão recebidos todos os novos trens que, a exemplo deste primeiro também, serão testados no sistema", disse o secretário Osorio, em nota.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/primeiro-trem-que-fara-parte-da-linha-4-do-metro-desembarca-no-rio-15168188#ixzz3Q4K8Kg00 
© 1996 - 2015. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário