sábado, 17 de janeiro de 2015

Estação do metrô da Nossa Senhora da Paz, em Ipanema, começa a mostrar nova cara

Escavação já foi concluída, e corredores estão em fase de acabamento. Painel contará a história do bairro

POR BRUNO AMORIM

17/01/2015 - O Globo


Painel adesivado que servirá de referência para a instalação de azulejos - Pablo Jacob / Agência O Globo


RIO — A estação do metrô na Praça Nossa Senhora da Paz, em Ipanema, começa a mostrar sua nova cara. A escavação já foi concluída, e corredores estão em fase de acabamento. A estrutura que vai cobrir as escadarias, com design discreto e padronizado, ficou pronta e pode ser vista por quem passa pela esquina das ruas Joana Angélica e Visconde de Pirajá. Pisos de granito foram assentados nos acessos e na área onde ficarão catracas e bilheterias. Operários trabalham na armação da plataforma e executam a montagem de dutos para a passagem de cabos.

Quando o público tiver acesso à estação, em junho de 2016, poderá conhecer melhor a história de Ipanema, contada por meio de azulejos do arquiteto Luiz Neves. Um painel adesivado, que servirá de referência para a versão definitiva, já está instalado.

Nesta sexta-feira, o secretário estadual de Transportes, Carlos Roberto Osorio, teve uma reunião com moradores para esclarecer um incidente ocorrido na segunda-feira, quando obras da Linha 4 do metrô provocaram um vazamento de um produto semelhante a cimento, que formou uma "piscina'' na esquina das ruas Barão da Torre e Farme de Amoedo. Segundo ele, o material, um composto de polímeros usado para facilitar a escavação do equipamento conhecido como tatuzão, não oferece riscos à saúde e o problema foi solucionado.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/estacao-do-metro-da-nossa-senhora-da-paz-em-ipanema-comeca-mostrar-nova-cara-15081258#ixzz3P52RXEDL 
© 1996 - 2015. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário