terça-feira, 2 de setembro de 2014

Metrô da Linha 4 terá ar-condicionado mais potente, bancos longitudinais e câmeras

Secretaria estadual de Transportes vistoria, na China, primeira composição que vai operar entre Barra da Tijuca e Ipanema

POR SELMA SCHMIDT

02/09/2014 - O Globo


Veículo passa por teste na China: são avaliados sistemas elétricos, de sonorização e ar-condicionado - Divulgação / Governo do estado

RIO — O tatuzão continua empacado na Rua Barão da Torre, em Ipanema — aguardando a conclusão do reforço estrutural do subsolo, afetado por um acidente em maio, para que possa retomar a escavação do metrô na Zona Sul —, mas o primeiro dos 15 trens encomendados pelo governo do estado à empresa chinesa Changchun Railway Vehicles Co, para a Linha 4 do metrô (Barra-Ipanema), já passa por testes. Estão sendo avaliados os sistemas elétricos, de sonorização e ar-condicionado, na fábrica localizada na cidade de Changchun.

Tapumes para delimitar estacionamento de caminhões da Linha 4 na Lagoa são recuados
Estado dá novo prazo para retorno das escavações do metrô em Ipanema
Calçada do Jockey vai virar estacionamento de caminhões das obras da Linha 4 do metrô
A secretária estadual de Transportes, Tatiana Carius, que está na China, vistoriou a composição. Numa segunda fase, serão realizados os testes dinâmicos e de locomoção.

O novo trem embarca em outubro, do Porto de Changchun para o Rio. Deve chegar dois meses depois. A promessa é que todos as 15 unidades estejam prontas para operação no primeiro semestre de 2016.

— Ao todo, são 400 funcionários trabalhando exclusivamente para cumprir os cronogramas determinados pelo governo do estado — afirmou o vice-presidente da fábrica CNR — Changchun Railway, Zhou Chuanhe, à secretária de Transportes.

Segundo o estado, as composições que operarão na Linha 4 terão maior espaço interno, bancos dispostos de forma longitudinal e ar-condicionado 33% mais potente – a temperatura média dentro dos vagões será de 23 graus, impulsionados por 336 mil BTUs, o equivalente a 33 aparelhos de ar-condicionado de 10.000 BTUs ligados ao mesmo tempo em cada composição. Câmeras no interior de todos os carros transmitirão imagens para a cabine do condutor e para o Centro de Controle de Tráfego da concessionária.


Novo trem terá ar condicionado mais potente, bancos longitudinais e câmeras em todos os vagões - Divulgação / Governo do estado

Read more: http://oglobo.globo.com/rio/metro-da-linha-4-tera-ar-condicionado-mais-potente-bancos-longitudinais-cameras-13806590#ixzz3CDH4Bb9F

Nenhum comentário:

Postar um comentário