terça-feira, 5 de agosto de 2014

Licitação da Linha 6 do Metrô Rio

10/02/2004 - Revista Ferroviária

Até sexta-feira, dia 13, será divulgado, pela Comissão de Licitação da Companhia Estadual de Engenharia e Logística (Central), o vencedor da licitação para elaboração do PROJETO BÁSICO da Linha 6 do Metrô do Rio de Janeiro. O prazo foi dado, na tarde de hoje, pelo secretário de Transportes do Estado do Rio de Janeiro, Augusto Ariston, ao receber as propostas dos seguintes consórcios que se habilitaram a realizar o trabalho: Lahmeyer International e Lacaz Martins; Tecnosolo e TC/BR; e, Electrowatt Infra, Concremat Engenharia,Enefer Consultoria, Oficina Consultores. 

O projeto prevê a LIGAÇÃO ENTRE a Barra da Tijuca o AEROPORTO INTERNACIONAL Tom Jobim e o município de Duque de Caxias. O estudo, no valor de R$ 5,9 milhões, deve contemplar: projeto básico de engenharia, viabilidade econômico-financeira do projeto, impacto ambiental e modelagem de transferência para o setor privado.
Augusto Ariston, disse que dentro de 10 meses estará pronto o orçamento para preparar o edital e licitar as obras em janeiro de 2005. 

Segundo ele, até 2007 será possível concluir a ligação entre a Barra da Tijuca e Madureira, o que considera suficiente para viabilizar o sistema de transportes para realização dos Jogos Pan-Americanos. Ariston explicou que a ligação entre Madureira, Aeroporto Tom Jobim e Duque de Caxias só estará concluída em 2010. Ele estima que serão gastos cerca de R$ 4 bilhões na execução de todo o projeto. "Esses recursos serão aplicados pelo GOVERNO FEDERAL, pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, BNDES e BANCO MUNDIAL. Espero também que a Prefeitura do Rio participe desta equação financeira", acentuou o secretário.

Dos 21 consórcios inscritos na licitação seis foram selecionados e três desistiram de APRESENTAR PROPOSTAS: Promon Engenharia,Logit,Unibanco; Semaly,Trends Engenharia,Opus,Ernst & Young,Habtec, Zalcerberg Advogados; e, Ineco, Setepla Tecnometal e Prime Engenharia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário