segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Linha 4 do Metrô tem concretagem recorde na Estação Nossa Senhora da Paz

26/01/2014 - O Globo

A Linha 4 do Metrô vai transportar, a partir de 2016, mais de 300 mil pessoas por dia e retirar das ruas cerca de 2 mil veículos por hora/pico.


Rio - A concessionária do Metrô Rio anunciou neste sábado que as obras da Linha 4 - que irá ligar a Barra da Tijuca à Ipanema - registrou o recorde de maior concretagem em obras do metrô já realizadas no Rio. O fato ocorreu na Estação Nossa Senhora da Paz, onde foram assentados 1600m³ de concreto para a execução da laje de teto da estação. A logística do trabalho envolveu 20 horas ininterruptas de concretagem - entre as 22h de sexta e as 16h de sábado - e o material foi transportado em 200 viagens de caminhão.

Ainda de acordo com a concessionária, 60% da laje de cobertura da da Estação Nossa Senhora da Paz está executada e as obras avançam em ritmo acelerado, A previsão é de que metade da praça Nossa Senhora da Paz seja devolvida à população ainda no primeiro semestre deste ano. Mais de 300 mil pessoas vão usar a Linha 4 do Metrô todos os dias

A Linha 4 do Metrô vai transportar, a partir de 2016, mais de 300 mil pessoas por dia e retirar das ruas cerca de 2 mil veículos por hora/pico. Com a nova linha, o passageiro poderá utilizar todo o sistema metroviário da cidade com uma única tarifa.

Serão seis estações (Jardim Oceânico, São Conrado, Gávea, Antero de Quental, Jardim de Alah e Nossa Senhora da Paz) e aproximadamente 16 quilômetros de extensão. Os novos trechos entram em operação no primeiro semestre de 2016, após passar por uma fase de testes.

Fonte: Agência O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário