segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Trânsito do Leblon terá novas mudanças para obras da Linha 4 do Metrô a partir de sábado

26/11/2013 - O Globo

A partir do próximo sábado, o trânsito do Leblon, na Zona Sul do Rio, terá novas alterações para obras da Linha 4 do Metrô (Barra da Tijuca – Ipanema). Para dar continuidade às intervenções na região, parte da Rua Igarapava e da Avenida Ataulfo de Paiva serão interditadas nos trechos próximos ao canal da Avenida Visconde de Albuquerque. A mudanças estão programadas para as 8h, com o bloqueio parcial das duas vias. No Alto Leblon, também haverá alterações.

Um poço será construído na Avenida Ataulfo de Paiva para receber o 'Tatuzão", equipamento que vai abrir os túneis. Na Igarapava, será realizado serviço de tratamento do solo na área de transição entre areia e rocha, para auxiliar a escavação. Dois canteiros de apoio serão instalados: um na Rua Igarapava, próximo à esquina com a Avenida Visconde de Albuquerque; outro sobre o canal da Visconde de Albuquerque.

A partir de sábado, haverá inversão total de direção nas ruas Sambaíba e Professor Azevedo Marques e, parcial, na Rua Jerônimo Monteiro, no trecho entre as avenidas General San Martín e Ataulfo de Paiva. Já as ruas Aperana e Gabriel Mufarrej passam a operar em mão dupla.

O estacionamento será proibido nos lados par e ímpar da numeração da Rua Gabriel Mufarrej e do lado par da Aperana. Além de parte da Ataulfo de Paiva, próximo à Visconde Albuquerque, haverá ainda o bloqueio da ponte sobre o canal da Visconde de Albuquerque, em frente à Rua Igarapava e ao canteiro de obras.

A CET-Rio informou que a sinalização e a atuação de agentes serão reforçadas na região. As intervenções serão mantidas até abril de 2015 na Rua Igarapava, e até março de 2016 no trecho da Avenida Ataulfo de Paiva.

Mudanças nos itinerários das linhas de ônibus - Linha 132 (Central x Leblon - via Aterro do Flamengo - circular): De: Avenida General San Martin, Avenida Visconde de Albuquerque (pista sentido jardim botânico), retorno, Avenida Visconde de Albuquerque (pista sentido Avenida Delfim Moreira), Avenida Delfim Moreira. Para: Avenida General San Martin, Rua Rainha Guilhermina, Avenida Visconde de Albuquerque (pista sentido Avenida Delfim Moreira), Avenida Delfim Moreira.

Linha 503 (Alto Leblon x Ipanema - circular): De: Rua Timóteo da Costa, Rua Sambaiba, Rua Igarapava, Avenida Visconde de Albuquerque, Avenida Delfim Moreira, ..., Praça General Osório, ..., Avenida General San Martin, Rua Rainha Guilhermina, Avenida Visconde de Albuquerque, Rua Timóteo da Costa. Para: Rua Timóteo da Costa, Rua Sambaiba, Rua Sambaíba (trecho com sentido invertido), Rua Timóteo da Costa (sentido Avenida Visconde de Albuquerque), Avenida Visconde de Albuquerque, Avenida Delfim Moreira, ..., Praça General Osório, ..., Avenida General San Martin, Rua Rainha Guilhermina, Avenida Visconde de Albuquerque, Rua Timóteo da Costa.

Linhas 2015 (Castelo x Leblon - circular) e 2017 (Rodoviária x Leblon - circular): De: Avenida General San Martin, Avenida Visconde de Albuquerque, Avenida Ataulfo de Paiva, Rua General Artigas, Rua Dias Ferreira. Para: Avenida General San Martin, Rua Jerônimo Monteiro (trecho com sentido invertido), Avenida Ataulfo de Paiva, Rua General Artigas, Rua Dias Ferreira.

Funcionamento dos pontos de ônibus - Linha 132: Será implantado um novo ponto de ônibus na Rua Rainha Guilhermina, entre a Avenida Ataulfo de Paiva e a Rua Dias Ferreira; passará a utilizar os pontos existentes na Avenida Visconde de Albuquerque, entre as ruas Leôncio Correia e Igarapava. Continuará funcionando o último ponto do grupo BRS1 existente na Avenida General San Martin, entre as ruas General Venâncio Flores e General Artigas, e o ponto existente na Avenida Visconde de Albuquerque, entre a Rua Gabriel Mufarrej e a Avenida Delfim Moreira.

Linha 503: Será implantado um novo ponto de ônibus na Rua Rainha Guilhermina, entre a Avenida Ataulfo de Paiva e a Rua Dias Ferreira; passará a utilizar os pontos existentes na Avenida Visconde de Albuquerque, entre as ruas Timóteo da Costa e Igarapava. Continua funcionando o ponto existente na Avenida Visconde de Albuquerque, entre a Rua Gabriel Mufarrej e a Avenida Delfim Moreira.

Linhas 2015 e 2017: a) permanece utilizando o primeiro ponto do grupo BRS1 existente na Avenida Ataulfo de Paiva, entre as ruas Jerônimo Monteiro e Rita Ludolf.

Fonte: O Globo
Publicada em:: 26/11/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário