domingo, 15 de dezembro de 2013

Estação do metrô em Ipanema, no Rio, reabre com nova cobertura


Por fora, cobertura padronizada e por dentro, mapa com pontos turísticos.

Dia foi de limpeza para a reabertura no domingo (15).


Preparada como se fosse uma inauguração, a reabertura da estação General Osório, em Ipanema, na Zona Sul do Rio, exigiu cuidados e dedicação neste sábado (14). No final da manhã, funcionários caprichavam na lavagem da calçada e escada para deixar a entrada da estação preparada para a volta dos usuários do transporte, a partir das 7h do domingo (15). Por causa das obras da Linha 4, estação ficou fechada durante dez meses.
Na reabertura, o usuário vai notar diferenças. A começar pela cobertura da entrada; o que antes parecia um croissant – e recebia críticas dos moradores de Ipanema – agora dá lugar a um design mais discreto e padronizado, semelhante ao de outras estações. A nova entrada dá mais segurança ao usuário que pode ter uma visão periférica da estação. Os vidros ganharam uma película antirresíduo.
Por dentro, segundo a Metrô Rio, o usuário também vai notar diferenças. A sinalização foi padronizada e ganhou placas com textos em português e inglês. E agora também há um mapa com a localização das principais atrações turísticas e culturais da região com indicação das linhas de ônibus de integração que levam aos locais.
De acordo com o governo do estado, a estação, fechada em 23 de fevereiro vai reabrir oito dias antes do prazo previsto inicialmente.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário