terça-feira, 15 de outubro de 2013

Obras da Linha 4 do Metrô avançam a partir desta quarta-feira

15/10/2013 - Agência Rio

Da Redação

A obra para construção da Linha 4 do Metrô dará mais um passo a partir desta quarta-feira (16). Dando continuidade aos serviços de tratamento de solo na Rua Barão da Torre, em Ipanema, zona sul do Rio, o trecho entre as ruas Farme de Amoedo e Vinícius de Moraes será interditado e o acesso de veículos ficará restrito aos moradores. A alternativa para a circulação no bairro será trafegar pela Rua Nascimento Silva.

A sinalização será reforçada e agentes de tráfego trabalharão no local para orientar os condutores. A intervenção viária, definida em conjunto com a CET-Rio (Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio de Janeiro), durará até dezembro de 2013. Durante a intervenção, haverá proibição de estacionamento neste trecho.

Caso alguma garagem seja bloqueada durante o período, o Consórcio Linha 4 Sul, responsável pelas obras, disponibilizará vagas de estacionamento aos moradores dos edifícios impactados. Cada prédio será comunicado previamente sobre o fechamento.

Mais de 300 mil pessoas vão usar a Linha 4 do Metrô todos os dias

A Linha 4 do Metrô do Rio de Janeiro vai transportar, a partir de 2016, mais de 300 mil pessoas por dia e retirar das ruas cerca de 2 mil veículos por hora/pico. Com a nova linha, o passageiro poderá utilizar todo o sistema metroviário da cidade com uma única tarifa.

Serão seis estações (Jardim Oceânico, São Conrado, Gávea, Antero de Quental, Jardim de Alah e Nossa Senhora da Paz) e aproximadamente 16 quilômetros de extensão. A Linha 4 do Metrô entra em operação no primeiro semestre de 2016, após passar por uma fase de testes.

VF

Nenhum comentário:

Postar um comentário