quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Linha 4 do metrô: canteiro de obras é montado dentro de faculdade para minimizar transtornos no trânsito

10/08/2013 - Portal R7

A construção da estação do metrô Gávea começou nesta semana, iniciando a nova etapa das obras da linha 4 do metrô, que vai ligar Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, até Ipanema, zona sul. O canteiro de obras da estação Gávea foi instalado na PUC (Pontifícia Universidade Católica) para evitar transtorno nas ruas do bairro e engarrafamentos no trânsito da região. O final das obras está previsto para dezembro de 2015. A linha 4 deve começar a funcionar até o semestre de 2016, antes das Olimpíadas.

Ainda de acordo com a previsão do Metrô Rio, a linha 4 vai transportar mais de 300 mil pessoas por dia e retirar das ruas cerca de 2.000 veículos por hora — durante o rush. A linha 4 terá seis estações (Nossa Senhora da Paz, Jardim de Alah, Antero de Quental, Gávea, São Conrado e Jardim Oceânico) e aproximadamente 16 quilômetros de extensão.

O Metrô Rio divulgou que a estação Gávea terá duas plataformas independente, que no futuro, poderão ser construídas novas linhas que ligue o bairro ao Centro e Tijuca. A nova estação da Gávea terá dois acessos, um em frente à universidade e outro na Avenida Marquês de São Vicente e por dia beneficiará cerca de 19 mil pessoas do bairro.

Durante o período das obras, usuários do estacionamento da PUC poderão usar o sexto e sétimo andares do estacionamento do Shopping da Gávea, mas cadastrados previamente na divisão de parqueamento, dentro do edifício-garagem do shopping. O início dos cadastros está previsto para o próximo dia 12 e basta levar identidade, RG e carteira de identificação da PUC-Rio dentro da validade.

De acordo com o Metrô Rio, os moradores do bairro que quiserem mais infornações sobre as obras podem entrar em contato pelo 0800 021 0620 ou através dos sites www.metrolinha4.com.br e do twitter.com/metrolinha4

Nenhum comentário:

Postar um comentário