domingo, 19 de maio de 2013

Estações de metrô do RJ poderão ser patrocinadas por empresas


19/05/2013 - Galileu

A ideia, criada em parceria com a IMX, de Eike Batista, é que empresas possam adotar comercialmente as áreas internas das paradas do metrô para exibir anúncios

A concessionária MetrôRio, que controla o transporte metroviário do Rio de Janeiro, divulgou na última quinta-feira (16/05) um plano de patrocínios para as estações da cidade. A ideia, criada em parceria com a IMX, de Eike Batista, é que empresas possam adotar comercialmente as áreas internas das paradas do metrô para exibir anúncios, criar espaços de convivência e realizar ações culturais com o objetivo de divulgar suas marcas. Pelo contrato, as empresas se comprometerão a oferecer serviços adicionais para os usuários nessas estações.

O comunicado mostra estudos de casos parecidos de outras cidades do mundo, como o tradicional bondinho de Londres, patrocinado pelas linhas aéreas Emirates, e a antiga estação Pattinson, localizada da Filadélfia, que ganhou o nome da companhia de telefonia AT&T Station, em 2010.

De acordo com a MetrôRio, o Ibope realizou uma pesquisa com a população carioca sobre o assunto em 2011 e o retorno foi positivo, com 70% dos entrevistados aprovando o projeto.

A concessionária afirma que a receita recebida pelo patrocínio será revertida para o conforto dos usuários e ambientação das estações. Os investimentos serão definidos, caso a caso, com os parceiros. (www.facebook.com/nf365)

Fonte: Galileu 

Nenhum comentário:

Postar um comentário