sábado, 9 de março de 2013

São Gonçalo fará campanha por metrô e pode ganhar também BRT

21/01/2013 - O São Gonçalo Online

A implantação em São Gonçalo do BRT (sistema de ônibus de alta capacidade que prevê um serviço rápido, confortável, eficiente e de qualidade), pode ficar mais próxima. Na sexta-feira, o secretário municipal de Transportes, Daelson de Oliveira Viana, fará uma visita ao BRT da Barra da Tijuca à convite do secretário de Estado de Transporte, Júlio Lopes, que já tem um projeto pronto especificamente para a cidade.

O anúncio foi feito, ontem, por Daelson de Oliveira, durante reunião do Rotary Clube de São Gonçalo, no Abrigo Cristo Redentor, no bairro Estrela do Norte, em São Gonçalo. Oliveira foi convidado a falar sobre a implantação da Linha 3 do metrô, que ligará Niterói a Itaboraí, passando por São Gonçalo e, aproveitando, que falava sobre transporte de massa, falou sobre o encontro com Júlio Lopes.

"O projeto já existe para as rodovias RJ-104 e RJ-106, mas ainda não temos nenhuma data, nem números", disse o secretário.
Durante a reunião, Aldenir Correia, diretor do Rotary Clube SG anunciou que a campanha desencadeada para a implantação da Linha 3 do metrô será colocada na rua.

"Elaboramos um documento que é um resumo dos principais pontos discutidos sobre o assunto e vamos conclamar a população. A Linha 3 já é indispensável, não tem como não ser realizada", disse.

Oliveira disse que vai apoiar o movimento do Rotary, inclusive colocando o adesivo da campanha em seu carro. "A campanha é oportuna em razão da grande necessidade do transporte na nossa cidade. Uma campanha dessa só faz acelerar a implantação", afirmou.

Informações: O São Gonçalo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário