quarta-feira, 13 de março de 2013

Alerj vota projeto de empréstimo para obras da linha 4 do metrô do Rio de Janeiro

12/03/2013 - Correio do Brasil

A Assembleia Legislativa do Rio votou nesta terça-feira o projeto de lei 1.991/13, que autoriza o Poder Executivo a contratar empréstimo para as obras do metrô

A Assembleia Legislativa do Rio votou nesta terça-feira, em discussão única, o projeto de lei 1.991/13, que autoriza o Poder Executivo, autor da proposta, a contratar empréstimo de R$ 3,03 bilhões junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Os recursos serão utilizados na cobertura de despesas referentes à implantação da Linha 4, da Estação Jardim Oceânico à Estação General Osório, e à expansão da Estação General Osório, onde será a integração das linhas 1 e 4.

- O objetivo desse projeto é proporcionar a estes bairros da cidade um sistema de transporte público de qualidade e alta capacidade para, com isto, disciplinar o tráfego urbano na região cuja saturação vem a ser cada vez mais insustentável – diz o governador Sérgio Cabral na justificativa ao texto, fazendo menção aos bairros por onde a linha passará (Ipanema, Leblon, Gávea, São Conrado e Barra da Tijuca). O projeto já recebeu 13 emendas, que também serão analisadas e poderão alterá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário