domingo, 3 de fevereiro de 2013

Trem do MetrôRio para e passageiros ficam presos em vagões

01/02/2013 - Folha de São Paulo

Um trem do MetrôRio parou entre as estações Botafogo e Flamengo na manhã desta sexta-feira (1). Os usuários ficaram presos dentro dos vagões por 22 minutos até o trem ser rebocado para a estação Flamengo. Com isso, as operações dos trens foram prejudicadas. A velocidade foi reduzida e as paradas nas plataformas foram maiores.

A Agetransp (Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes Aquaviários, Ferroviários e Metroviários e de Rodovias do Estado do Rio de Janeiro) informou que abriu boletins de ocorrência e enviou fiscalização para apurar os problemas.

O MetrôRio informou, por meio de sua assessoria, que o problema já foi resolvido e o trens operam normalmente. A causa da parada não foi informada.

A parada do trem foi o segundo problema registrado nesta semana. Na última segunda-feira (28), sete estações do metrô do Rio tiveram os serviços paralisados por duas horas por falta de energia.

Passageiros de alguns vagões tiveram que aguardar ao menos 30 minutos no interior de três trens até a chegada de agentes de segurança. As sete estações sem energia foram fechadas para impedir a aglomeração de pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário