segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Após reclamações, prefeitura fará ajustes em interdições para obra do metrô no Leblon

29/11/2012 - O Globo

Trechos da Ataulfo de Paiva terão estacionamento permitido, e reversível da Niemeyer terá horário alterado

RIO - Uma semana após o início da primeira fase de interdições para as obras da linha 4 do metrô, no Leblon, a prefeitura anunciou mudanças na operação de trânsito. As reclamações de moradores e comerciantes pesaram na hora da avaliação feita por técnicos da CET-Rio durante os primeiros dias do fechamento total da Ataulfo de Paiva.

VEJA TAMBÉM
Trânsito flui bem no Leblon no primeiro dia útil de interdição para obras da Linha 4 do Metrô
Veja o que muda no trânsito do Leblon com as obras
Veja como ficam as linhas de ônibus com as obras do metrô no Leblon
Acompanhe o trânsito no Rio

Com as novas mudanças, agora ficará permitido o estacionamento em alguns trechos da Ataulfo de Paiva, mas proibido na Rua Venâncio Flores. A reversível da Avenida Niemeyer também terá o horário alterado para melhorar o fluxo de veículos.
"A Prefeitura do Rio continuará monitorando o sistema viário no Leblon para que, sempre que for necessário, fazer os ajustes visando a melhoria da fluidez do trânsito. Reiteramos a nossa recomendação de que as pessoas deem prioridade ao transporte público", afirmou em nota o Secretário municipal de Transportes, Carlos Roberto Osorio.
Confira as principais alterações:
1- Permissão de estacionamento na Av. Ataulfo de Paiva, lado esquerdo a 90º (Rio Rotativo), no trecho entre a R. General Venâncio Flores e o tapume definitivo das obras do Metrô. (10 vagas).
2- Permissão de estacionamento de motocicletas na Av. Ataulfo de Paiva e/f nº 1079 (15 vagas a 90º)
3- Permissão de operação de Carga e descarga na Av. Ataulfo de Paiva e/f nº 1079
4- Proibição de estacionamento na Rua Venâncio Flores, lado esquerdo, trecho anterior ao sinal da esquina com a Rua Dias Ferreira e a retirada de 4 (quatro) vagas de veículos de passeio e 1 (uma) vaga de carga e descarga, para facilitar a fluidez de veículos, melhorando o entorno da Praça Baden Powell.
5- Proibição de estacionamento na Rua Venâncio Flores, lado esquerdo, trecho anterior ao sinal da esquina com a Av. Delfim Moreira e retirada de 1 (uma) vaga de veículo de passeio, melhorando o acesso à praia.
6- Alteração no horário da Reversível da Av. Niemeyer. O término passará das 10 h para as 10:30 h. A mudança ocorrerá porque foi constatado que existe capacidade na Av. Delfim Moreira para receber o fluxo proveniente da Av. Niemeyer por mais meia hora e que o pico de tráfego da manhã, na ligação Barra/Zona Sul, se estende além das 10h.
Links patrocinados

Nenhum comentário:

Postar um comentário