segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Trânsito no Leblon é bom no primeiro dia útil da segunda fase das interdições

Trânsito no 26/11/2012 - O Globo

Orla e vias internas seguem com tráfego sem problemas

A Avenida Ataulfo de Paiva não apresentou engarrafamentos no início desta segunda-feira. A via está fechada entre a Rua General Artigas e a Avenida Bartolomeu Mitre Márcia Foletto / O Globo

RIO - O primeiro dia útil das novas interdições para as obras da Linha 4 do metrô é de trânsito bom nas principais vias do bairro. Tanto a orla quanto as avenidas Bartolomeu Mitre e Visconde de Albuquerque e as ruas Humberto de Campos e General Artigas, que são afetadas pelas interdições, não apresentam problemas.

Na orla, um problema dos novos pontos de ônibus da orla ficou claro na manhã desta segunda-feira, a falta de estruturas de cobertura. Com a chuva que cai na cidade desde sábado, os passageiros que aguardam nos pontos ficam expostos, dependendo de seus próprios guarda-chuvas.

Para a auxiliar de sala Adriana de Oliveira, de 25 anos, a prefeitura precisaria ter dado uma melhor infra estrutura para as paradas de ônibus.

Ponto onde passa bicicleta, não tem cobertura e a gente fica na chuva, não dá. Tinha que ver isso aí disse.

Interdições foram aumentadas no sábado

Desde o fim de semana, estão bloqueados dois trechos da Ataulfo de Paiva da General Venâncio Flores à Avenida Bartolomeu Mitre e entre as avenidas Afrânio de Melo Franco e Borges de Medeiros.

Com os bloqueios na Ataulfo de Paiva, a Avenida Delfim Moreira receberá a partir de hoje 180 ônibus a mais por hora na pista sentido Copacabana. Por isso, as vans estão proibidas de circular nessa via até mesmo nos horários de pista reversível na Avenida Niemeyer (passará a ser das 6h30m às 10h). Também não poderão circular pela Humberto de Campos. Na Delfim Moreira, as vans só poderão trafegar e parar no sentido São Conrado, na pista junto aos prédios. A exceção fica por conta dos domingos e feriados, quando o sentido o sentido da via passa a ser invertido em direção a Copacabana e as faixas junto à orla são fechadas para lazer. Nesses dia, as vans não poderão passar na via. Em outras ruas internas do bairro, o transporte alternativo está liberado, segundo a CET-Rio.


Enviado via iPhone

Nenhum comentário:

Postar um comentário