segunda-feira, 1 de outubro de 2012

MetrôRio começará a devolver troco dos cartões pré-pagos

12/06/2012 - Jornal do Brasil

O Metrô-Rio, que transporta 650.000 passageiros por dia, reservou dois guichês especiais, em suas bilheterias, para receber os cartões antigos e devolver o dinheiro.

O MetrôRio começará a devolver o troco do cartão de pré-pago aos usuários, determinação da lei 6.172/12. De autoria do deputado André Lazaroni (PMDB), a norma entra em vigor na primeira quinzena de junho. O valor a ser restituído começará a ser pago nesta terça-feira (12/06), e o autor da regra estará na estação Carioca acompanhando o início da operação. "Esta lei garante um direito do usuário e beneficia também a própria concessionária, que perde dinheiro com cartões que não são devolvidos'', afirma Lazaroni.

Com o sistema pré-pago, o consumidor tinha a obrigação de fazer uma carga mínima de R$ 10 na primeira recarga, valor acima do preço de uma passagem, que custa R$ 3,20. Ao receber o troco, ou valor residual, o cartão ficará retido. Funcionários da central de atendimento da concessionária (0800 595 1111) também estão cientes dos procedimentos em favor dos usuários.

O Metrô-Rio, que transporta 650.000 passageiros por dia, reservou dois guichês especiais, em suas bilheterias, para receber os cartões antigos e devolver o dinheiro. Operadores de caixa já estão informados sobre esta nova funcionalidade e haverá sinalização adequada nas bilheterias, além de orientação ao usuário, por agentes de segurança e auxiliares de estações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário