quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Agetransp vai investigar incidente com novo trem do Metrô

10/09/2012 - O Globo

Falha no fechamento de portas da composição provocou atrasos de 31 minutos na Linha 2, sentido Botafogo.

A nova composição do metrô, que teve sua primeira viagem no último dia 24 de agosto
PABLO JACOB / O GLOBO

RIO - Problemas no fechamento de duas portas do novo trem do Metrô provocaram atrasos na circulação da Linha 2, na manhã desta segunda-feira. A composição seguia para Botafogo quando apresentou falhas na estação de São Cristóvão, por volta das 7h47m.

De acordo com a Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes Aquaviários, Ferroviários e Metroviários e de Rodovias do Estado do Rio (Agetransp), devido ao problema, a composição ficou parada por 31 minutos. No entanto, o MetrôRio, concessionária que administra o transporte, informou que o maior intervalo registrado no sistema foi de 26 minutos, na estação de São Cristóvão.

Segundo a concessionária, o reparo do trem já foi concluído e a composição deve voltar a circular no início da noite. A MetrôRio informou que o novo trem ainda está funcionando em sistema de operação assistida, com uma equipe de técnicos monitorando possíveis falhas e realizando os ajustes necessários.
A Agetransp informou, em nota, que registrou boletim de ocorrência e enviou fiscais para apurar as causas da avaria no novo trem. Ainda de acordo com a Agetransp, o transporte de passageiros foi normalizado às 8h18m. A reguladora disse também que continuará monitorando a operação desse transporte.
O novo trem do Metrô fez sua primeira viagem no último dia 24 de agosto, depois de oito meses de atraso na entrega da primeira composição. Durante a viagem inaugural, a reportagem do GLOBO percebeu que havia um desnível de 22 centímetros (o equivalente a um palmo) entre o vagão e a plataforma nas estações do Maracanã, Cidade Nova e Flamengo.
Problemas também com trens da SuperVia
Dois trens da SuperVia que atendem ao ramal de Saracuruna tiveram problemas técnicos antes de partir da estação da Central do Brasil, na manhã desta segunda-feira. De acordo com a concessionária, no ramal de Saracuruna houve registro de atrasos de 30 minutos. A SuperVia informou que os passageiros foram informados pelo sistema de áudio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário