domingo, 22 de abril de 2012

Primeiro dos novos trens chineses do metrô chega ao Rio

22/04/2012 - G1

Composição chegou ao Porto do Rio na sexta-feira (20). Trem deve entrar em circulação na linha 2 em agosto.


O primeiro dos 19 novos trens do Metrô que estão sendo fabricados na China chegou ao Porto do Rio nesta sexta-feira (20), conforme mostrou o RJTV.

De acordo com a concessionária Metrô Rio, o trem deve entrar em circulação na linha 2 no mês de agosto. Ainda segundo a empresa, duas novas composições que estão a caminho também vão começar a circular até o fim de agosto.

Ainda segundo o Metrô Rio, todas as 19 novas composições fabricadas na China estarão em operação até março de 2013, diminuindo os intervalos entre as viagens, que atualmente é de 6 minutos, para 2 minutos. Isso também vai fazer com que o número de passageiros transportados diariamente pelo Metrô Rio passe dos atuais 600 mil para 1 milhão, informou a concessionária.

No início de abril, a concessionária Metrô Rio garantiu que em menos de um ano todas as composições terão chegado e que serão quase 50 trens circulando, entre novos e mais antigos.

Os novos carros do Metrô estão sendo montados numa fábrica em Chang Chun, a 900 quilômetros de Pequim. A empresa é a maior produtora do mundo de trens de alumínio, que já foram vendidos para países como Austrália, Arábia Saudita e a própria China.

Nenhum comentário:

Postar um comentário