quarta-feira, 20 de julho de 2011

Problemas técnicos provocam fumaça em metrô da Linha 1 e passageiros são obrigados a desembarcar

20/07/2011 - O Globo

RIO - Os passageiros que seguiam para Ipanema pelo metrô no fim da tarde esta quarta-feira levaram um susto quando, na altura da estação Flamengo, a composição começou a soltar fumaça. O incidente aconteceu às 18h13m. Por medida de segurança, a energia nos trilhos foi desligada e os passageiros desembarcaram na plataforma.

EU-REPÓRTER: Estava dentro da composição que teve problemas ou em alguma estação afetada? Mande suas fotos e seu depoimento!

Em nota, a concessionária MetrôRio informou apenas que a fumaça foi decorrente uma "avaria técnica" e que a composição foi retirada de circulação para manutenção, sem especificar também por quanto tempo os trilhos ficaram sem energia. De acordo com a empresa, os intervalos entre as composições estão sendo regularizados.

No fim de junho, um apagão fechou todas as 35 estações das linhas 1 e 2 do metrô por cerca de uma hora . À época, a concessionária admitiu que um problema interno, causado por um equipamento que não suportou uma oscilação no abastecimento de energia, provocou a pane. Titular da 3ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Defesa do Consumidor e do Contribuinte da Capital, o promotor Carlos Andresano Moreira disse que a Metrô Rio poderia ser multada em R$ 10 mil por dia, por item descumprido do termo de ajustamento de conduta (TAC) assinado entre a concessionária e o Ministério Público, em abril do ano passado. No documento, a empresa se compromete a manter o sistema em bom estado de conservação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário