terça-feira, 26 de julho de 2011

Moradores do Leblon reclamam das obras da linha 4 do metrô

26/07/2011 - R7

Trabalhadores começam a ampliar estação General Osório

As obras da linha 4 do metrô avançaram para uma nova etapa, que é a ampliação da estação General Osório, em Ipanema, na zona sul do Rio de Janeiro. Apesar das melhorias e progresso, alguns moradores não concordam com a expansão.

O fato de haver um transporte rápido passando por bairros nobres da cidade causa polêmica. Os moradores do Leblon, na zona sul, não querem que o metrô passe pelo bairro. Segundo o presidente da Associação de Proprietários de Prédios, o local é muito pequeno e já tem uma infraestrutura de transporte público satisfatória.

- o Leblon é um bairro atípico, por ser muito pequeno, e já é muito bem atendido pela integração.  Para ir ao centro, há a integração que nos leva para Ipanema, em pouquíssimos minutos, ou para Botafogo. Se vier a estação Gávea, melhor ainda.

A linha 4 vai ligar Ipanema até a Barra da Tijuca, na zona oeste, e terá 14km de extensão. Ao longo do trajeto, surgirão seis novas estações: Nossa Senhora da Paz, em Ipanema; Jardim de Alah e Antero de Quental; no Leblon, Gávea, São Conrado e Jardim Oceânico.

A estimativa é que 240 mil pessoas se desloquem todos os dias pelo novo trecho.

Assista ao vídeo:

25/07/2011 - R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário