sábado, 30 de julho de 2011

Metrô do Rio realiza mega simulação de acidente neste sábado

29/07/2011 - O Dia

O Metrô-Rio realiza este treinamento preventivo uma vez ao ano, para capacitar a equipe da empresa a atuar em situações de emergência como acidentes e incêndio com vítimas.

Rio - O Metrô-Rio fará uma mega simulação de acidente neste sábado, dia 30, das 10h às 11h30, no elevado (ponte em arco) que fica entre as estações São Cristovão e Cidade Nova, em conjunto com o Corpo de Bombeiros e a CET-Rio. A circulação de trens não será afetada, já que o trecho não funciona nos fins de semana. Para evitar o pânico, serão emitidos avisos sonoros nas estações das Linhas 1 e 2. Estarão envolvidas na ação 110 pessoas entre agentes de segurança, engenheiros e técnicos. O trânsito nas ruas próximas não sofrerá alterações.

No exercício, o trem usado sairá da Estação Maracanã às 9h50. Durante a ação, dois carros da composição serão destinados para colaboradores voluntários que interpretarão as vítimas e os outros quatro serão ocupados por convidados. O trem ficará parado no elevado, entre as estações São Cristovão e Cidade Nova, para simular uma situação de incêndio com feridos. Máquinas de fumaça darão mais realismo ao ensaio. Após 10 segundos, por meio do acionamento do dispositivo de emergência, o condutor será notificado do incêndio e avisará o Centro de Controle de Tráfego, que tomará todas as decisões e acionará o socorro. Acionados, os bombeiros vão sair do quartel de Vila Isabel e farão o deslocamento até o ponto da simulação.

O Metrô-Rio realiza este treinamento preventivo uma vez ao ano, para capacitar a equipe da empresa a atuar em situações de emergência como acidentes e incêndio com vítimas.

Fonte: Jornal O Dia/RJ
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário