terça-feira, 19 de julho de 2011

De olho em Copa e Olimpíadas, governo do Rio destinará 1,15 bi a melhorias no metrô

18/07/2011 - Mercado e Eventos

Com a aproximação dos grandes eventos esportivos, o estado do Rio de Janeiro deverá investir 1,15 bilhões dos 10 bilhões previstos para os transportes somente em melhorias no metrô, segundo nota publicada hoje no diário oficial. A verba inclui a compra de 114 vagões modernizados, totalizando 19 novos trens. Os equipamentos representarão um aumento de 63% na frota metroviária até 2012. A primeira composição, vinda da China, chega em setembro deste ano.

Segundo o Secretário Estadual de Transportes do Rio, Julio Lopes, até 2016, R$ 2,4 bilhões serão destinados ao sistema ferroviário da Região Metropolitana. Julio destaca 34 novas composições de trens estão sendo produzidas na China, e que uma nova licitação assegurou a compra de 60 carros por meio de um empréstimo de R$600 milhões. "Serão 191 trens operacionais até a Copa", ressaltou.

Além das melhorias na malha, obras grande porte, como a expansão do metrô para a Barra da Tijuca (pela linha 4) estão à frente do cronograma estabelecido pelo Comitê Olímpico Internacional, segundo a nota publicada pela imprensa oficial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário