sábado, 28 de maio de 2011

Rio abre visitação às obras de nova linha do metrô

26/05/2011 - R7

Grupo de alunos percorreu os 900 m escavados até o momento
Foto: Divulgação

Grupo de estudantes de escola técnica participou do primeiro passeio

As obras da linha 4 do metrô estão abertas à visitação. O primeiro passeio pelos 900 metros de túneis escavados foi feito por um grupo de alunos, entre 15 e 30 anos, dos cursos da área de transporte e logística da Escola Técnica Silva Freire, no Engenho de Dentro, zona norte da capital.

Os estudantes conheceram os métodos de engenharia utilizados e o sistema de reaproveitamento de água, que resulta em economia diária de 40 mil litros.

O secretário de Transportes do Rio, Julio Lopes, acredita que as obras receberão um número recorde de visitantes.

- As visitas públicas são uma tradição nas obras do metrô, desde 1978. Acreditamos que as inscrições para conhecer os túneis da Linha 4 superem todos os números registrados. Este equipamento beneficiará diretamente 240 mil pessoas todos os dias, é natural que haja expectativa e vontade da população em saber mais sobre os rumos da obra - explicou o secretário Julio Lopes.

A próxima visita pelas galerias será realizada dia 19 de junho. Os interessados devem se inscrever pelo telefone 2236-2928, ou pelo e-mail visitaguiada@ccrblinha4.com.br.

De acordo com Julio Lopes, as obras de construção da nova linha, que ligará Ipanema, na zona sul, à Barra da Tijuca, na zona oeste, serão concluídas em dezembro de 2015, cerca de seis meses antes da Olimpíada que terá a capital fluminense como sede.

Nenhum comentário:

Postar um comentário