quarta-feira, 11 de maio de 2011

Novos trens começam a ser testados na China

04/05/2011 - Blog Metrô Rio


A partir do mês que vem, junho de 2011, o protótipo dos novos trens do Metrô Rio começará a ser testado na China. Exclusivamente para essa etapa, foi construída uma linha de 1,8 km na qual serão avaliadas a performance do modelo, a segurança e o pleno funcionamento de todos os itens.

As 19 novas composições terão TV, ar condicionado 33% mais potente que os da frota atual – o que manterá a temperatura ambiente em 23 graus – e contarão com paineis eletrônicos em LED informando a estação seguinte e o lado em que a porta será aberta. Os trens terão bancos longitudinais e passagem entre os carros, que permitem melhor circulação e acomodação dos passageiros. Todos serão monitorados por câmeras.

Na semana passada, uma equipe do Metrô Rio viajou à Changchun, na China, para aprovar a maquete com todas as especificações do projeto dos novos trens. O fornecedor, Changchun Railway Vehicles, responsável pela produção, apresentou à concessionária a réplica da composição em tamanho natural, que permitiu aos engenheiros analisar detalhes e fazer os ajustes finais no modelo das 19 novas composições que circularão na Linha 2.

Confira três reportagens da série “Trilhos do Futuro” do R7: http://bit.ly/letN3l, http://bit.ly/ltjN35 ehttp://bit.ly/ljthS7.

Veja na nossa galeria a maquete das novas composições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário