sábado, 9 de abril de 2011

Linha 4 na Barra da Tijuca

31/03/2011 - Secretaria de Estado de Transportes

A convite do Centro de Arquitetura e Urbanismo do Rio de Janeiro – CAU, o secretário Estadual de Transportes, Julio Lopes, participou de uma apresentação sobre a extensão da malha metroviária para a Barra da Tijuca, na tarde desta quinta-feira

A convite do Centro de Arquitetura e Urbanismo do Rio de Janeiro – CAU, o secretário Estadual de Transportes, Julio Lopes, participou de uma apresentação sobre a extensão da malha metroviária para a Barra da Tijuca, na tarde desta quinta-feira (31/03). Recepcionado pelo secretário municipal de Urbanismo, Sérgio Dias, Julio Lopes respondeu a perguntas e dúvidas da platéia, composta por arquitetos, urbanistas e representantes da câmara municipal e de associações de moradores da Barra e da Zona Sul.

Entre as questões mais abordadas, a operação da Linha 4 foi um dos destaques. O secretário explicou a decisão do Governo em manter um tráfego contínuo entre as linhas 1 e 4, além de falar sobre as vantagens do novo traçado para a população.

- Todas as decisões adotadas pelo Governo visam o bom atendimento e o conforto da maior parte da população. Pesquisas comprovaram a eficiência do descarte de necessidade de baldeação entre as duas linhas, e apontaram que a maioria dos futuros usuários da Linha 4 têm preferência pelo fluxo ao Centro do Rio através dos bairros de Leblon, Ipanema e Copacabana. Estamos certos da efetividade do projeto, e seguros em relação ao cronograma, que estabelece a operação do sistema já no ano de 2016 – explica o secretário Julio Lopes.

Julio Lopes aceitou o convite do público de participar de novos debates sobre os rumos do metrô no Rio, e confirmou a necessidade do diálogo com a sociedade civil, que, além de usuária dos transportes públicos, pode expor de forma mais direta suas necessidades e anseios. O evento aconteceu em Botafogo, na sede da CAU, ligada à Secretaria Municipal de Urbanismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário