terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Rio: projeto da linha 4 será apresentado

03/01/2011 - Webtranspo

Em abril, secretaria anunciará investimentos

O projeto da Linha 4 do metrô do Rio de Janeiro será apresentado no próximo mês de abril. A secretaria de transportes aproveitará a presença dos dirigentes do COI (Comitê Olímpico Internacional) para revelar a programação total da obra ferroviária.

Para Julio Lopes, secretário de transportes fluminense, na ocasião será anunciado quando será inaugurada cada etapa do projeto. “Iremos anunciar também a nova Supervia, quando faremos uma grande explanação do acordo que fizemos com a Odebrecht e de todas as transformações e investimentos que faremos no sistema ferroviário”, disse.

A nova linha vai se integrar com o sistema rodoviário da Zona Oeste. “O que vamos fazer não é só entregar uma estação de metrô na Barra. Vamos fazer uma reformulação de grande extensão no sistema viário dessa região”, prossegue Lopes.

Segundo ele, já foi realizado um encontro com a CET-Rio, no sentido de viabilizar o sistema viário, construir novos acessos e fazer toda uma reorganização do transporte da região para comportar a estação no Jardim Oceânico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário