terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Escavações de túnel da linha 4 do metrô do Rio começam nesta terça

03/01/2011 - Do G1 RJ

Após túnel de serviço, obras serão no local de passagem dos trens.
Previsão é de que perfurações avancem 4,5 metros por dia.

Segundo a Secretaria estadual de Transportes, obras do túnel de serviço já estão concluídas
Obras do túnel de serviço já estão concluídas (Foto:
Divulgação / Secretaria estadual de Transportes)

As escavações do túnel de via por onde passarão os trens da Linha 4 do metrô do Rio, que vai ligar a Zona Sul à Barra da Tijuca, na Zona Oeste, começam nesta terça-feira (4) às 10h. De acordo com o secretário estadual de Transportes, Júlio Lopes, as perfurações do túnel principal devem avançar 4,5 metros por dia.

Segundo a Secretaria estadual de Transportes, essa fase de escavação é fundamental para a aceleração das obras. Em junho do ano passado, o túnel de serviçocomeçou a ser perfurado. As obras dessa passagem, segundo a secretaria, já estão concluídas.

Ao todo, a Linha 4 têm 14 quilômetros de extensão e sairá da Barra da Tijuca passando por São Conrado, Gávea e Leblon até chegar em Ipanema. Com a extensão até a Barra, o metrô terá capacidade para transportar mais 230 mil passageiros diariamente.

Investimentos

De acordo com Júlio Lopes, os investimentos para as obras do metrô podem chegar a R$ 500 milhões. Segundo ele, o governo do Estado já disponibilizou, em seu orçamento de 2011, cerca de R$ 350 milhões para a construção da Linha 4.

Nenhum comentário:

Postar um comentário