segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Estação Cidade Nova do metrô começa a funcionar em caráter experimental

31/10/2010 - O Globo - Renata Leite

EM FASE DE TESTES



RIO - Desde que a concessionária Metrô Rio lançou a ligação direta Pavuna-Botafogo, em dezembro do ano passado, Noemi Rodrigues, agente de administração da prefeitura do Rio, viu seu trajeto de casa para o trabalho aumentar em 20 minutos. Isso porque ela mora na Baixada e trabalha na Cidade Nova. Depois da reestruturação do metrô, Noemi passou a fazer baldeação na Central e não mais em São Cristóvão. O tempo perdido por ela e tantos outros passageiros promete ser recuperado com inauguração da Estação Cidade Nova (Linha 2), que estará aberta, a partir de segunda-feira, em fase de testes. A inauguração oficial está prevista para dezembro.


A nova estação vai beneficiar quem vai para aquele trecho da Avenida Presidente Vargas, procedente da Linha 2 e dos trens da SuperVia.

- Venho de trem e vejo o prédio da prefeitura passar pela janela, mas tenho que seguir até a Central para fazer a baldeação e voltar de metrô. A partir da inauguração oficial, vou sair do trem, embarcar na Linha 2 em São Cristóvão e descer na Estação Cidade Nova, recuperando o tempo que perdi depois que criaram a ligação direta - comemorou Noemi, já pensando nos minutos de sono que vai ganhar com a novidade.

A concessionária Metrô Rio prevê a circulação de cerca de 10 mil passageiros diariamente pela nova estação. Segundo o presidente da empresa, José Gustavo de Souza Costa, esse grupo utiliza hoje as estações do Estácio e da Praça Onze, ambas da Linha 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário