quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Metrô Rio anuncia inauguração da Estação Cidade Nova


Por: Metrô Rio
21/10/2010
Metrô Rio anuncia inauguração da Estação Cidade Nova
Na manhã de hoje, em coletiva com a imprensa, o presidente do Metrô Rio, José Gustavo de Souza Costa, anunciou oficialmente a data de inauguração da Estação Cidade Nova, que será no dia 1º de novembro. No total, a concessionária fez um investimento de R$80 milhões no projeto e na urbanização da área.
A Estação Cidade Nova foi construída com uma estrutura que garante acessibilidade total. Além de seis escadas rolantes e 12 escadas fixas, a Estação oferece seis elevadores para cadeirantes e pessoas com dificuldades de locomoção. O complexo também conta com piso podotátil, que auxilia na locomoção de deficientes visuais.
A abertura da Estação será feita em etapas, primeiro ela funcionará de segunda a sexta, das 10h às 14h. A passarela sobre a Avenida Presidente Vargas estará aberta ao público nos horários de funcionamento do Metrô (de segunda a sábado, das 7h à meia-noite; e domingos e feriados, das 7h às 23h). Os principais acessos ao complexo vão estar em pleno funcionamento: dois elevadores nas extremidades da passarela, além de duas escadas rolantes e dez escadas fixas. Os demais elevadores da passarela serão instalados até o final do ano.
Nossa previsão é que, inicialmente, circulem cerca de 10 mil passageiros/dia na Estação, sendo a maioria clientes das estações Estácio e Praça Onze. A Cidade Nova também já está preparada para permitir a ligação do Metrô com a Rodoviária Novo Rio e com a Leopoldina, onde será construído o terminal do trem de alta velocidade que ligará o Rio a São Paulo. Além disso, na Estação Cidade Nova vai favorecer a revitalização do entorno da área onde foram construídos um jardim e uma praça para a população local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário