segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Dois acessos da Estação Botafogo do metrô são reabertos

18/10/2010 - Sectran

A Secretaria de Estado de Transportes informa que foram reabertos nesta segunda-feira, 18/10, os últimos dois acessos da Estação Botafogo que ainda estavam em obras: São Clemente (Humaitá) e Voluntários (Mena Barreto). A concessionária Metrô Rio reformou os seis acessos da estação e instalou cobertura nos que faltavam. A reforma está prevista no pacote de investimentos acordado entre a concessionária e o Governo do Estado, que somam cerca de 1 bilhão de reais até 2014.

- Esta reforma garante muitos benefícios aos usuários da estação de Botafogo. Além das melhorias físicas nas estações, o acordo do Governo do Estado com a Metrô Rio possibilitou a compra de 114 novos carros para o sistema, que começam a chegar no ano que vem. – ressaltou o Secretário Estadual de Transportes, Sebastião Rodrigues.

A concessionária está investindo R$ 4,9 milhões na modernização em Botafogo, que prevê também a revitalização total das áreas comuns e bilheterias da estação. As obras serão concluídas até o fim de outubro. Até 2014 o metrô do Rio apresentará outras boas novidades aos usuários. Os passageiros contarão com duas novas estações: a Cidade Nova, que será inaugurada ainda este ano, e a Uruguai, quarta estão do bairro da Tijuca, que ficará pronta daqui a 3 anos. A capital fluminense já foi beneficiada com a construção da Linha 1A, ligação entre Botafogo e Pavuna sem a necessidade de baldeação na estação do Estácio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário