segunda-feira, 28 de junho de 2010

Passageiros desembarcam na Estação Maracanã após vazamento de gás na linha 2 do metrô

TRANSTORNO
O Globo - 28/06/2010

RIO - Um dos carros de uma composição da Linha 2 do metrô que seguia para a Pavuna por volta das 15h20m desta segunda-feira apresentou um vazamento de gás do ar condicionado, o chamado gás freon, que não é tóxico. O equipamento fica localizado fora do trem, na parte debaixo do vagão.

Segundo nota da Metrô Rio, por precaução os passageiros foram desembarcados na Estação Maracanã. Logo em seguida, a concessionária direcionou uma composição vazia para que eles pudessem seguir viagem. Não houve atrasos na circulação dos trens.

Na mesma nota, a empresa esclareceu que " está investindo R$ 13 milhões na reforma de todos os equipamentos de ar condicionado dos 182 carros que compõem os 32 trens da frota". A concessionária estaria também substituindo todos os condensadores, reformando evaporadores e compressores para melhorar o desempenho do sistema e aumentar a vida útil de cada um dos 364 aparelhos instalados, sendo dois por carro.

As mudanças foram sugeridas pelas consultorias internacionais Carrier e Interfleet, contratadas pela concessionária para estudar as melhorias tecnicamente possíveis na frota atual do Metrô, comprada pelo governo do estado na década de 70, e com tecnologia já ultrapassada.

http://oglobo.globo.com/rio/mat/2010...-917000045.asp

A expectativa da Metrô Rio é que todos os trens estejam com o desempenho melhor até novembro, antes do próximo verão.

Um comentário: