quinta-feira, 24 de junho de 2010

Leilão de terrenos do metrô supera expectativa


14/06/2010 - O Globo
RIO - O governo estadual, através da Rio Trilhos, arrecadou nesta segunda-feira R$ 37,9 milhões com o primeiro leilão para a venda de terrenos remanescentes da construção da Linha 1 do metrô. O resultado superou as expectativas, com um ágio de mais de 50% sobre a previsão inicial, de R$ 24,2 milhões. As seis áreas que foram arrematadas estão todas localizadas na Zona Sul, nos bairros de Botafogo, Largo do Machado, Catete e Flamengo.
O leilão foi realizado em menos de uma hora, na sede da Firjan. Os recursos provenientes da venda servirão para auxiliar na construção da Linha 4 (Barra-Zona Sul) e no pagamento de antigas dívidas trabalhistas. De acordo com o secretário estadual de Transportes, Sebastião Rodrigues, há cerca de 50 terrenos do Metrô a serem leiloados.
Estão sendo realizados levantamentos sobre a situação jurídica de cada um deles. A previsão é que a próxima rodada aconteça daqui a pelo menos 45 dias. Na semana passada, a Procuradoria Geral do Estado (PGE) conseguiu, na 47ª Vara do Trabalho da capital, derrubar uma liminar que suspendia o primeiro leilão, abrindo caminho para o início do processo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário