quarta-feira, 30 de junho de 2010

Designer cria novo interior para carros



29/06/2010 - Pequenas Empresas & Grandes Negócios
Clique para ampliar
Projeto otimiza espaço nos carros de metrô com assento no meio

Para quem está acostumado à vida nas grandes cidades, o metrô não é nenhum estranho, embora muitos se queixem de diversas características do meio de transporte. O designer austríaco Aleksandar Dimitrov quis otimizar o espaço interno dos vagões de metrô e elaborou uma proposta de novo design de interior para os trens. No conceito, um assento que é um longo módulo com espaço para sentar nos dois lados e feito de fibra de fibra fica no meio do vagão; cada um desses bancos tem seis metros de comprimento.

Para os que viajam em pé, o designer distribuiu pelas paredes formas irregulares de canos de segurança; graças às formas, eles garantem sustentação tanto para crianças quando adultos. No meio, presos ao teto, mais trilhos de segurança estão disposto em forma elíptica.

Segundo o designer, a ideia é garantir ao interior formas um pouco mais orgânicas, em vez das bruscas e quadradas formas dos metrôs convencionais, tudo isso para melhorar a experiência ao se viajar no trem. Austríaco, Dimitrov estudou em Londres, na Inglaterra e atualmente vive e trabalha em Palma de Mallorca, na Espanha, onde mantém seu empreendimento, o Vihrogone, que elabora soluções para design de produto e de interiores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário